Atualizado em 10 de maio de 2021 |
Publicado originalmente em 10 de maio de 2021
C
om o objetivo de educar a toda a sociedade sobre a relevância do diagnóstico precoce das doenças raras, e em particular, da atrofia muscular espinhal (AME), a Biogen criou a campanha “O Raro Também Pode Acontecer”. Acreditamos que a informação e empoderamento são centrais para transformar o futuro dessa comunidade, por isso, disponibilizamos conteúdos informativos com foco no desenvolvimento dos marcos motores na primeira infância.
Todos os conteúdos da campanha podem ser compartilhados desde que não haja qualquer alteração. Saiba mais sobre os cartazes! Ao todo, são quatro peças que abordam o diagnóstico precoce e os marcos motores de desenvolvimento.
O primeiro explica o que é a AME e traz informações relevantes como a incidência estimada (1 a cada 10 mil) e a prevalência da doença (1 a 2 casos para cada 100 mil indivíduos), além dos principais sintomas. Os demais cartazes apresentam os sinais da AME de forma detalhada, de acordo com cada faixa etária (0 a 6 meses, 7 a 18 meses e +18 meses), auxiliando pais e familiares a acompanharem o desenvolvimento dos bebês e reforçando a importância de consultar o profissional da saúde caso algo não esteja evoluindo como o esperado.
Confira nos links abaixo:
Em dúvida sobre algum termo desta matéria? Confira o glossário.
Esse conteúdo faz parte da campanha ‘O raro também pode acontecer’. Veja os artigos abaixo para conhecer mais sobre a campanha
Atrofia Muscular Espinhal (AME): Doença neuromuscular que provoca degeneração de células motoras, enfraquecendo músculos.
Saiba mais sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, neuromuscular e genética que atinge um ou dois casos a cada 100 mil pessoas
Guia introdutório sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME): Exploração da doença neuromuscular, suas causas e impacto no corpo.