Atualizado em 19 de maio de 2020 |
Publicado originalmente em 28 de novembro de 2019
Mesmo que os seres humanos sejam programados para o otimismo e nunca achemos que algo possa acontecer conosco ou com quem amamos. Mesmo que as chances sejam minúsculas, precisamos estar sempre atentos às dificuldades. Porque o que diferencia o incomum do impossível é que o primeiro existe.
É essa a motivação da campanha “O raro também pode acontecer”, que levanta a discussão sobre o diagnóstico de doenças raras em bebês e crianças, especificamente a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Liderada por nós da Biogen, foi criada a partir do nosso compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, combinado ao conhecimento científico e olhar atencioso para cada paciente que cuidamos em anos de atuação, no Brasil e no mundo.
Acreditamos que educação e informação são importantes pontos de partida para transformar o amanhã. Por isso, de variadas maneiras – site, conteúdos didáticos, diálogo aberto com a comunidade, parceria com influenciadores e relacionamento com a imprensa – o objetivo da iniciativa é aumentar a conscientização acerca da doença, principalmente sobre a importância do diagnóstico precoce, para os diferentes públicos.
Aos pais, queremos ajudá-los a entender mais sobre o desenvolvimento dos pequenos para acompanhar sua evolução e identificar pontos de atenção ainda nos primeiros meses de vida.
Às pessoas com doenças raras, queremos auxiliar os familiares a saberem de meios para mais qualidade de vida, a partir de informação qualificada e histórias reais de quem vive a AME.
Aos profissionais da saúde, queremos aprofundar a conversa sobre os riscos de atrasos no desenvolvimento motor na primeira infância.
Neste hotsite, você encontra conteúdo sobre marcos motores, sobre a AME e seu contexto no Brasil, ferramentas para monitorar e cuidar dos(as) filhos(as) e conhecer depoimentos de diferentes lados dessa mesma história.
Pela vida, estamos juntos pela AME.
Esse conteúdo faz parte da campanha ‘O raro também pode acontecer’. Veja os artigos abaixo para conhecer mais sobre a campanha
Saiba mais sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara, neuromuscular e genética que atinge um ou dois casos a cada 100 mil pessoas
Guia introdutório sobre Atrofia Muscular Espinhal (AME): Exploração da doença neuromuscular, suas causas e impacto no corpo.
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é causada por alterações de sobrevivência do neurônio motor 1 (SMN1). Saiba mais.